''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

segunda-feira, 12 de março de 2012

PROFESSORES do Brasil bacana - CEARÁ



No ano passado, o governador do Ceará, Cid Gomes, irritado com as exigências dos professores cearenses que estavam em greve a um mês por causa dos péssimos salários, 1,3 mil por 40 horas semanais no início de carreira, por exemplo, o governador disse:
''Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado.''
Foi a gota, os professores ficaram indignados com isso e foram às ruas. Os professores da rede pública cearense pediam, além de reajuste salarial, pois ganham em média metade do salário dos professores do Distrito Federal, melhores condições de trabalho e eleições diretas para a direção das escolas. “A declaração do governador só fez jogar combustível na greve. A adesão no interior nunca foi tão grande”, disse ao site Brasil 247 o secretário-geral do Sindicato Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc), Juscelino Linhares. “A declaração é ainda mais infeliz se levarmos em conta que as escolas privadas do estado pagam ainda menos que o governo”. Pior, ainda por cima o governador é ignorante nas questões de educação do seu Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.