''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

METEORO RUSSO

Meteoro que caiu na Rússia deixa cerca de 1100 feridos

Há danos materiais em seis cidades, segundo o Ministério do Interior. Vários meteoritos foram encontrados em terra. Não há relação com o asteróide que passa nesta sexta-feira perto da Terra. A NASA aparentemente não conseguiu prever a queda desse meteoro, por fim, anunciou ao mundo que o outro, bem maior que esse, que vai passar raspando o nosso planeta na tarde de hoje, daqui uma hora mais ou menos, não apresenta perigo algum para nós. Nessa altura do campeonato quem vai acreditar nessa ''precisão'' de informação? Os caras com todos os seus satélites super hiper mega potentes não viram essa pedra caindo, enfim, não é nem bom imaginar.


Vários fragmentos do meteoro que entrou esta sexta-feira na atmosfera, sobre a Rússia, atingiram o solo na região de Cheliabinsk, a leste dos montes Urais. A passagem do meteoro fez cerca de 1100 feridos, segundo a agência russa Interfax. Teve vidro quebrado e gente ferida para todos os lados. A explosão no momento do impacto dá um pouco a dimensão do poder dessa pedra espacial.
 “Houve dezenas de fragmentos consideravelmente grandes, alguns dos quais chegaram ao solo”, disse o ministro russo das Situações de Emergência, Vladimir Puchkov, citado pelo agência. “Equipes especiais de cientistas estão no local para estudar estes fragmentos.” Imagine se tivesse caído em Los Angeles, o Spielberg teria sido chamado pra fazer um filme sobre.
A declaração do tal Vladimir é muito óbvia. Sabe aquele momento que a pessoa não sabe o que dizer, mas é pressionada a isso? Deve ter acontecido com ele. A imagem é clara, disse uma vez Arnaldo. Dezenas de fragmentos consideravelmente grandes chegaram ao solo. Elementar meu caro Puchkov.
Durante a manhã, os habitantes de Cheliabinsk foram surpreendidos por um risco incandescente que cruzava o céu, na sequência, todos viram um intenso clarão. Não demorou muito e uma grande explosão foi ouvida. Muitos dos feridos foram atingidos por estilhaços dos vidros.


A zona mais afetada fica perto da cidade de Cheliabinsk. O estado de emergência foi declarado em três distritos da região. Entre os feridos estão, segundo a agência Itar-Tass, 82 crianças. Segundo a Interfax, 43 feridos, 13 dos quais crianças, permanecem hospitalizados.
Eu posso estar muito enganado, mas, foi só o Papa renunciar que um raio caiu no Vaticano, São Paulo acordou embaixo do oceano atlântico no dia de ontem e hoje um meteoro caiu na Rússia; talvez seja Deus querendo dizer alguma coisa nas entrelinhas.

Fonte (informações e imagens): http://www.publico.pt/mundo/noticia/meteorito-caiu-na-russia-1584556#/0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.