''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NÃO temos PAPA

 Fonte: google.com.br

O PAPA BENTO XVI RENUNCIOU AO seu CARGO de ''SANTO PADRE'', e pelo que parece DEUS não gostou muito da atitude. Segundo um jornal francês era o dia mundial dos doentes. Foram oito anos a frente da Igreja Católica Apóstolica Romana e agora, que ele renunciou, estão dizendo ''o que será do futuro desse cargo, tendo em vista que quem está lá pode sair a hora que quiser''? Embora tudo que se diga pode ter um fundo de verdade, assim como também pode ser só bobagem, ninguém sabe exatamente quais razões levaram Ratzinguer a renunciar ao cargo que vinha ocupando. E é aquele negócio, uma vez Papa, sempre Papa, por isso ele não vai deixar de ser Papa, apenas não vai mais opinar e nem decidir nada, mas continuará sendo Papa, só que em outro cargo. Alguns dizem que voltará a ser Cardeal, o jornal francês Le Figaro diz que ele voltará a ser um simples Bispo. Ou seja, será um Cardel, ex-papa no cargo de um bispo, mas ainda assim será um papa. Agora talvez faça sentido aquela piada que escutei de um professor de português em meados de 1980, quando eu estava na escola; ''qual é o coletivo de Papa''. Basta considerar que em poucos meses teremos dois, um no cargo e um fora do cargo.

 Fonte: google.com.br

Não chovia há algum tempo no VATICANO, e naquele dia, após a decisão ser anunciada, choveu, mas choveu muito. Choveu tanto que um raio atingiu a torre da basílica. Será que era Deus falando com o homem? Ou somente uma coincidência? Aqueles que se ligam em religião disseram que foi um ''puxão de orelha'', aqueles que não se ligam em religião disseram que isso só aconteceu porque ''o Vaticano não tem para raios''.

 Fonte: Só Notícias

A decisão de sair já estava sendo remoída por Bento XVI há vários meses, segundo o jornal francês Le Figaro. Segundo a matéria a decisão estava sendo mantida em segredo enquanto o Papa se preparava para anunciá-la. O jornal disse ainda que ''é preciso desconfiar de papas que são chamados de transitórios porque eles costumam trazer surpresas''. Bento XVI, de acordo com o jornal recorreu a um procedimento inédito na era moderna: ''renunciar ao cargo de sucessor de Pedro''. O próximo conclave será realizado com um papa vivo. Genial isso. Tal evento não ocorria há 600 anos. De uma forma ou de outra esse Papa já fez história, e somos gratos a ele por nos permitir acompanhar isso. Eu jamais imaginei que um Papa pudesse, ou tivesse coragem de renunciar ao cargo. Imagine, deixar de comer em talheres de ouro e poder viajar para onde quiser; de fato, o homem teve muita coragem, ou inúmeras razões que vão além do cansaço anunciado por ele. Quem pode saber? Somente ele e mais ninguém.

Fonte: google.com.br / sónotícias / G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.