''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GARCIA, o néscio

Certa vez eu estudava tranquilamente em minha carteira, na faculdade, quando alguém chegou. Era um ser humano estranho, que se auto considerava o próprio Deus na terra. Os dias foram passando e aquela praga não saía do meu lado. Cheguei a pensar num determinado momento da minha vida: ''o que fiz para merecer tal pessoa cravada na minha unha?'', não obtive resposta de ninguém que fosse. Este ser humano arrogante, chato, que acredita saber tudo sobre todas as coisas e tudo sobre todas as pessoas, transformara-se numa mala sem qualquer ponto para segurar. Não há como não se irritar ao ouvir tais mentiras ditas por ele, ou tais declarações de um ser humano tão tonto e néscio, como definiu muito bem um antigo professor do lugar onde eu estudava. Dias atrás pensei no néscio. Fiquei com aquilo na cabeça e não entendia por que tinha acordado pensando em tal criatura, sendo que não o via mais por um bom tempo. Fui trabalhar e acreditei que iria encontrar a besta quadrada em algum caminho do meu percurso. Mas, o inesperado aconteceu. Ao chegar no trabalho fui comentar com uma amiga, que eu havia acordado com uma imagem na cabeça, e estava lembrando de um determinado imbecil. Não sei por qual razão eu disse isso para ela, mas acabei falando. Ao terminar de contar algumas peculiaridades sobre o néscio, ela comentou que estudou com um cretino de mesma altura. Ao falar o nome do chato que ela estudou, para minha surpresa era o mesmo imbecil. Eu não acreditei. Ela me levou até a recepção do lugar onde trabalho e me apresentou ao funcionário que lá passa as tardes e noites. Ela me explicou que este funcionário entrara na faculdade um ano antes que ela, e que também conhecia o imbecil, para minha surpresa, era verdade; o chamado ''Deus'' da inutilidade era conhecido por todos. Nascia a mais nova lembrança do Néscio. Fiquei boa parte da manhã processando tudo aquilo, e quando fui para casa, pensei: ''não era uma coincidência eu pensar na mula, alguma coisa iria acontecer''. Acomodado em meu canto de criação, na casa onde moro, criei um novo personagem de história em quadrinhos, GARCIA. Inspirado num imbecil real, 90% das aventuras que vão se seguir nos quadrinhos aqui apresentados, são criação livre da minha pessoa, imaginando o que o determinado ser humano faria em situações diversas; por outro lado, 10% são situações reais, transformadas em tirinhas. Com vocês, apresento o protagonista de uma fase estranha da minha vida, protagonista este, que irá ocupar quase a totalidade do espaço deste blog a partir de hoje, ou até quando as ideias não surgirem mais... Em cena, GARCIA, o néscio.