''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 13 de março de 2011

O FIM DO MUNDO está próximo? Ou isso é só propaganda da mídia?

Alguns falam que é o fim do mundo, outros falam que é só uma revolta da natureza, os mais céticos dizem que sempre foi assim, ''nada de novo no ar'', e ainda existem aqueles que dizem que estamos passando por um momento de transição no mundo. Primeiro foi a escola de samba que pegou fogo no Rio de Janeiro. Alguns viram isso como um sinal, outros como azar, e é claro, tem sempre um grupo de pessoas que acredita em sabotagem ou inveja. Talvez nenhum nem outro, mas sim, um sinal de Zeus, o homem de todos os poderes... Queimar um pátio de fantasias e não fazer vítimas deveria ser encarado como um presente dos deuses, mas não; para muitas línguas foi uma vingança. E uma vingança não poderia ficar somente na palavra, mas precisava ser demonstrado na prática. Pobres mortais com penas de avestruz na cabeça, enquanto os pés sambam, e os rostos baianos dos abadás levam socos na cara, o mundo preparava algo muito pior para os próximos dias.

O homem ignorou tudo isso e o carnaval aconteceu de forma estranha, com pouca repercussão no mundo ridículo das coisas fofas... Talvez isso tenha acontecido pela situação da Líbia, que naquele momento ainda estava matando gente ''a rodo'' naquela terra cercada por petróleo. Mas então, como se o mundo fosse apenas uma casca de ovo, como disse o jornal televisivo, a terra rachou. E quem sofreu com isso? O Havaí. Era lava voando para todos os lados. No Brasil, o carnaval não estava nem um pouco preocupado com o que acontecia por outros cantos. Quem guardou dinheiro o ano inteiro e viajou para pular, beber, vomitar, levar soco, transar, beijar, e voltar para casa com um monte de história para contar, não estava nem ligando para o problema dos havaianos. Zeus, por sua vez, pensou melhor em como iria dobrar o mundo nas próximas horas.

Um vulcão ativo a sabe lá Deus quantos anos voltou a cuspir lava, como se fosse um espetáculo carnavalesco, comemorando a chegada de novos tempos no mundo moderno que como dizem alguns, inicia-se por este ano... Era uma cachoeira de lava escorrendo pela montanha, gente correndo para todos os lados, mas mesmo assim o mundo começava a torcer para que os Estados Unidos entrassem arrebentando na Líbia e acabasse com o jogo do ditador que lá manda e desmanda. No Brasil, não se falava em outra coisa, Big Brother e Carnaval. A fome de Paula e as insinuações de Maria estavam na mídia brasileira o tempo todo. Coisas da audiência. Zeus, que já tinha queimado um monte de fantasias, e já tinha feito um carnaval com lava de vulcão, agora começava a balançar a terra, e aí veio o terremoto.

Eis então que novamente as atenções voltaram para outro canto, desta vez o Japão, que sofreu um terremoto, e na sequência sofreu um tsunami. As imagens são de impressionar. Tem gente isolada em vários pontos do país. Gente morrendo em todos os cantos e o mundo dando provas de que sacolas plásticas de supermercado e latinhas de alumínio não fazem nem cócegas na crosta terrestre, como dizem os ''ambientalistas''. A mídia esqueceu a Líbia, mas os Estados Unidos não. Enquanto todo mundo começou a olhar para o Japão, Obama não tira os olhos do petróleo líbio. O Brasil volta as atenções para o desfile das campeãs do carnaval 2011, com alguns olhinhos puxados para o problema do Japão. Nos jornais terapêuticos, discute-se onde Maria do Big Brother errou ao tentar conquistar Mau Mau... Pelo amor. Enquanto estradas dobram no outro lado do mundo, as chuvas no Brasil começam a fazer estragos. Talvez agora a mídia brasileira pare um pouco de falar do Roberto Carlos e da Beija Flor. E foi o que aconteceu. No Estado do Paraná, pontes caíram, cidades ficaram isoladas e a chuva não deu trégua para quem quer que fosse. No Rio Grande do Sul, mais estragos. Em Santa Catarina, mais estragos por causa da chuva. Com gente perdendo suas casas no sul do país, e gente ainda pulando carnaval no norte deste mesmo país, a meteorologia preveu um ciclone para a região sudeste e região norte do Brasil. Talvez sejam só coincidências, talvez não, quem pode dizer que Zeus não quer falar alguma coisa? Ou ainda, quem sabe, o mundo alerta para algo mais estranho. Quem pode prever o que vai acontecer nos próximos dias? Nas próximas horas? Quem pode dizer? Neste caso, só Zeus e mais ninguém...