quinta-feira, 29 de setembro de 2011
BANHEIRO do ROCK
PROFESSORES do mundo, uni-vos!!!
PROFESSORES do mundo, uni-vos!!!
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
MENTE que martela dentro da HONESTIDADE que me definha POUCO a POUCO no mundo sem respeito que vivemos ATUALMENTE
domingo, 25 de setembro de 2011
UP - altas aventuras
O garoto sonhador Fredricksen sempre quis ser um explorador, inspirando-se sempre no grande explorador Charles Muntz, que ele via e revia no cinema da cidade onde mora. Numa volta pra casa, Fredricksen conhece o amor de sua vida: Helen. Cultivando desde criança o sonho de viajarem para a América do Sul, o chamado paraíso das cachoeiras, e ali realizarem aventuras que sonharam juntos, os dois se casam e vivem felizes até a terceira idade. Porém Helen sai de sua vida. Sozinho, sendo intimado a vender sua casa para que possa haver uma construção no local e obrigado a ir morar no asilo, o agora já senhor Fredricksen decide realizar o sonho que tinha em comum com sua esposa. Irá levar sua casa amarrada em inúmeros balões coloridos até uma cachoeira na América do Sul, esquematizado por eles como o paraíso. Mas o que ele não contava era a presença do garoto Russel, um escoteiro mirim que irá compartilhar os momentos com ele por essa longa viagem.
PORCO-ESPINHO foi encontrado sem ESPINHOS
Um porco-espinho chamado Spud foi encontrando em um jardim em Aylesbury, no Reino Unido, sem sua principal característica: os espinhos. Spud foi levado para um hospital de animais, mas os veterinários ainda não sabem o que provocou a queda dos espinhos.
Segundo o jornal inglês “Daily Telegraph”, o porco-espinho foi apelidado de Spud (batata) no hospital, porque, quando se enrola, ele lembra uma batata.
Segundo o centro, ele não pode ser devolvido à natureza porque ouriços, sem os espinhos, são indefesos e não têm proteção contra o frio.
Fonte: G1, São Paulo.
CACHORRO é DEMITIDO por DORMIR no TRABALHO
sábado, 24 de setembro de 2011
O PAI do ALUNO, por Vandré Segantini
''CRIANÇA é um bicho INFANTIL'' Falcão
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
TIROS, Professora, Aluno de 10 anos, e MAIS UMA ARMA NA ESCOLA
Um estudante de 10 anos atirou contra uma professora e depois se matou na tarde desta quinta-feira, 22/09/11, em uma escola municipal de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Não há informações sobre seu estado de saúde. De acordo com polícia militar, o jovem menino de 10 anos de idade usou a arma do pai, que é guarda municipal, para efetuar os disparos. A polícia não soube informar como a criança conseguiu entrar na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão com o revólver 38. Acredito que não seja nem um pouco difícil fazer isso, tendo em vista que alguns alunos levam coisa muito pior que arma todos os dias para a escola. Quase nunca há revista na entrada do colégio, como saber? Pelo amor de Deus, essa polícia também. Foi muito simples, ele colocou a arma na bolsa, passou pelo portão e entrou na escola, afinal, ele só tem 10 anos, e para a justiça ele é um menor incapaz, uma criança que deve ser protegida, enfim. Ainda de acordo com a PM, o estudante discutia dentro da sala de aula com a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, quando, por volta das 15h50, disparou contra a docente, que foi atingida na altura do quadril, diante de 25 crianças. Um aluno que estava dentro da sala de aula, disse que não foi bem assim. O aluno simplesmente saiu e voltou armado quando efetuou o tiro, mas enfim; se a polícia disse, provavelmente vão culpar a professora por isso também; pois, sempre a culpa é do professor nesse país. Em seguida, segundo testemunhas, o aluno se retirou da sala de aula e disparou dois tiros contra a própria cabeça. Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na Avenida Kenedy, em São Caetano do Sul, e teve duas paradas cardíacas, sendo declarado morto às 16h50. A professora foi levada pelo helicóptero Águia ao Hospital Estadual Mario Covas. De acordo com colegas do menino, o estudante tinha comentado no dia anterior que iria atirar na professora e depois se mataria, mas não mencionou o motivo. Incrível, ele comenta no dia anterior que vai matar a professora e ninguém avisa a professora. No lugar onde moro quando alguém é ameaçado no dia anterior, a pessoa não vai trabalhar no dia seguinte, é quase que uma regra, mas enfim; deve ser por isso que o lugar onde moro é chamado de ‘’cidade modelo’’.
Fonte: http://odia.terra.com.br
domingo, 18 de setembro de 2011
O homem do FUTURO
Brincando com a lógica de que alterar o passado significa mexer no futuro, o filme é genial em sua proposta e prende o espectador desde os primeiros minutos, gerando uma grande curiosidade sobre o que realmente aconteceu naquela festa à fantasia que transformou o tímido João no amargurado Zero. Confesso que pensei em Bif e Marty MacFlay na festa da escola, onde o pai de um tinha que beijar a mãe do mesmo, sendo atrapalhado pelo filho que acabara de chegar do futuro. Assim, apesar de conhecermos os fatos em boa parte, não estamos por dentro de todos os detalhes de como eles aconteceram, pois o filme não mostra isso num primeiro momento. E quando Zero resolve modificar aquela noite, contando para o seu “eu” do passado os detalhes do seu futuro o estrago estava feito, o que o faz acordar numa nova realidade que pode não ser a que o outrora Zero um dia desejou. Quem assistiu ao filme De Volta para o Futuro 2 vai se identificar com o buraco negro no espaço tempo, criado por Bif numa espécie de tempo paralelo ao que realmente aconteceria se as coisas tivessem seguido o curso natural da vida.
Com um elenco muito bom, O Homem do Futuro convence aos mostrar atores como Alinne Moraes, Wagner Moura, Fernando Ceylão, Maria Luisa Mendonça e Grabriel Braga Nunes tanto como adolescentes quanto como adultos. A maquiagem e as caracterizações foram bem utilizadas e os efeitos especiais não deixam em nada a desejar às produções norte americanas.
No papel de Helena, Alinne Moraes está excepcional. Fernando Ceylão como o melhor amigo de Zero, Otávio, também faz misérias com seu personagem pra lá de divertido. Sem contar Maria Luisa Mendonça e Gabriel Braga Nunes, que completam o grupo principal de atores.
Wagner Moura se desdobra em três, para dar uma característica a cada um dos seus ''Joãos''. Não é a toa que a ele se tornara uma unanimidade entre os atores do cinema nacional. Se o João adolescente é tímido e gago e o Zero do futuro é amargurado e cheio de rancor, o João que vai e volta ao passando, retornando para lá novamente, demonstra um crescimento pessoal e um amadurecimento incrível para quem até alguns minutos nunca tinha tido uma namorada, fala do João adolescente.
A trilha sonora mostra os sucessos da década de noventa e possui nomes como INXS, Radiohead e R.E.M. Num determinado ponto da história, João e Helena cantam juntos a música Tempo Perdido, do grupo Legião Urbana, o que tem tudo a ver com a história que está sendo contada e com a mensagem que está sendo transmitida.