terça-feira, 31 de agosto de 2010
1 de setembro - Dia do Professor de Educação Física
domingo, 29 de agosto de 2010
31 de agosto - DIA DOS TRABALHOS NEM UM POUCO VALORIZADOS
KUNG FU KID
29 de agosto - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO
“Se os adultos soubessem o que sofrem as crianças expostas à fumaça do cigarro, nunca mais fumariam perto delas”, observa Luiz Antonio Santini, diretor-geral do Instituto Nacional de Câncer.
Quando a mãe fuma depois que o bebê nasce, este sofre imediatamente os efeitos do cigarro. Segundo Santini, durante o aleitamento, a criança recebe nicotina através do leite materno. “Ela fica intoxicada com a nicotina, podendo apresentar agitação, vômitos, diarréia e taquicardia, principalmente em mães fumantes de 20 ou mais cigarros por dia”, avisa. Em recém-nascidos, filhos de mães fumantes de 40 a 60 cigarros por dia, observaram-se resultados mais graves como palidez, cianose (coloração azulada da pele e membranas mucosas devido à falta de oxigenação no sangue), taquicardia e crises de parada respiratória, logo após a mamada. Em crianças de zero a um ano de idade, que vivem com fumantes, há uma maior prevalência de problemas respiratórios em relação àquelas cujos familiares não fumam. Além disso, quanto maior o número de fumantes no domicílio, maior o percentual de infecções respiratórias, chegando a 50% nas crianças que vivem com mais de dois fumantes em casa.
Recentemente uma lei proibiu o cigarro em lugares fechados. Alguns Estados brasileiros aderiram a esta ideia, outros não quiseram nem saber. O governo também aumentou um pouco os impostos do cigarro, na intenção de dar uma controlada na venda generalizada. Proibiram propagandas na televisão e outros meios que possam gerar uma vontade louca de experimentar algo novo, como um câncer... Mas parece que tudo isso ainda é muito pouco para a gigantesca indústria que existe por trás de tudo isso. A cada dia montanhas de cigarro atravessam a fronteira, e por mais que a Receita Federal, juntamente com a Polícia Federal, apreenda este tipo de produto, parece que sempre os vendedores dão um jeito de trazer mais e mais... Talvez a estratégia esteja sendo feita de forma errada, talvez a solução não esteja em proibir a venda deste produto.
Enquanto os cérebros ''nicotinados'' procuram por uma solução viável para este problema, termino citando a cena mais abominável que já vi em toda minha vida, uma mulher grávida, fumando, e comendo um x-salada ao mesmo tempo que bebia uma cerveja quente, aquelas com sal colocado estratégicamente na borda da latinha. Que nojo.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Os Professores e a GREVE com PIJAMA
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
25 de agosto - DIA DO SOLDADO
No dia 25 de Agosto é comemorado o dia do soldado. Esta homenagem é dada somente aos membros
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
23 de agosto - DIA DOS PROFISSIONAIS ATUANTES EM SERVIÇOS ESTRANHOS
domingo, 22 de agosto de 2010
22 de agosto - DIA DO FOLCLORE
sábado, 21 de agosto de 2010
21 de agosto - DIA DA HABITAÇÃO
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
18 de agosto DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Elvis Aaron Presley
Na noite de 15 de Agosto Elvis foi ao dentista por volta das 11 da noite, algo muito comum para ele. De madrugada ele volta a Graceland, jogou um pouco de tênis e tocou algumas canções ao piano, indo dormir por volta das 4 ou 5 da madrugada do dia 16. Por volta das 10 horas Elvis teria levantado para ler no banheiro, o que aconteceu desse ponto até por volta das duas horas da tarde é um mistério, o desenlace ocorreu, possivelmente, no final da manhã, no banheiro de sua suite, na mansão Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee. Os fatores que culminaram com a morte de Elvis Presley, são os pontos mais polêmicos e controvertidos entre seus biógrafos e fãs. Elvis só foi encontrado morto no horário das duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital "Memorial Batista" e sua morte confirmada.
A morte de Elvis Aaron Presley no dia de 16 de agosto de 1977, causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, surpreendeu o mundo, provocando comoção como poucas vezes fora vista em nossa cultura; inclusive no Brasil. Os fãs se aglomeraram em maior número em frente a mansão. As linhas telefônicas de Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone a não ser em caso de emergência. As floriculturas venderam todas as flores em estoque. O velório aconteceu no dia 17. Alguns, dos milhares de fãs, puderam ver o caixão por aproximadamente 4 horas. Repetindo esta última frase; alguns, dos milhares de fãs, puderam ver o caixão por aproximadamente 4 horas.
Por volta das 3 da tarde do dia 18 a cerimônia para familiares e amigos foi realizada, com canções gospel sendo cantadas pelos "Stamps" (Grupo vocal gospel) e por Kathy Westmoreland (cantora), ambos fizeram parte do grupo musical de Elvis na década de 70. Após a cerimônia todos foram levados até o cemitério em limusines, logo em seguida o corpo de Elvis foi enterrado. Naquele momento todos se despediram, enxugaram as lágrimas e foram embora espalhar para o mundo todo que Elvis não morreu... Não dá vontade de bater num povo desse?
domingo, 15 de agosto de 2010
400 contra 4... Cinéfilos
terça-feira, 10 de agosto de 2010
O CONE - capítulo 3
Ao chegar em casa Bruno correu até a caixa do correio e retirou de lá o crânio que ali havia guardado há alguns dias. Abraçou a caveira com amor e entrou em sua residência. Colocou o osso em cima da mesa e ficou contemplando aquele pedaço humano. Surpreendido por algo inesperado viu passar um vulto pela janela. Escondido do invasor baixou sua cabeça e praticamente rastejou até a janela. Olhou para o mundo lá fora e viu um menino sem camisa andando pelo seu quintal. No mesmo instante pensou:
_ Ou ele ou eu. Tenho que tomar alguma providência.
Sem perda de tempo correu para a cozinha, abriu a gaveta da pia e retirou do seu interior um martelo de amassar carne. Acreditou por A mais B que aquilo daria um jeito no suposto ladrão. Com uma agilidade incrível correu até a porta, abriu e arremessou o martelo na direção do garoto. Sem tempo pra desviar do objeto, o desconhecido teve sua perna atingida na parte de trás. Um grito forte fora ouvido. Bruno não o socorreu, correu para o telefone e ligou para a polícia.
_ Se não há vitimas, então vai demorar um pouco._ disse a atendente.
_ É urgente._ insistiu Bruno.
_ Tudo bem, já estou mandando uma viatura._ falou a telefonista.
Bruno desligou o telefone e correu para a cozinha na intenção de ver o ladrão estirado no chão. Ledo engano, quando alcançou a abertura viu o menino pulando o muro, em direção à casa do vizinho.
Voltou para o telefone e ligou para o vizinho. Desta vez foi bem recebido.
_ Ladrão, como assim ladrão?_ disse o conhecido.
_ Ele acabou de pular no seu quintal. Eu consegui acertar a perna dele, ele não poderá ir muito longe._ explicou com orgulho.
Nenhuma movimentação mais fora ouvida. Nenhum barulho ou ruído ao redor de sua casa. Desta forma, concluiu o homem que tudo havia se resolvido, ou não, o ladrão poderia voltar no dia seguinte. E se isso acontecesse, pensou o homem, era preciso estar preparado para o pior.
11 de agosto - DIA DO ESTUDANTE
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
9 de agosto - Nagasaki
Em 1945 a bomba atômica foi testada. Até então. imaginava-se o poder que ela tinha, mas ninguém ainda tinha visto na prática como era. Fora lançada em 6 de agosto na cidade de Hiroshima, e no dia 9 de agosto, em Nagasaki. Estima-se que mais de 200 mil vidas foram perdidas, resultado de um ataque que muitos apelidam de genocídio. E tudo aconteceu por que os Estados Unidos decidiram, em 1945, acabar definitivamente com o conflito iniciado com o Japão. Queriam ao que tudo indica, vingar o ataque a base de Pearl Harbor, cometido pelos japoneses em dezembro de 1941. Pela primeira vez na história da humanidade o ser humano possuía uma arma capaz de causar um nível de destruição nunca antes visto. No fatídico dia 6 de Agosto de 1945 a bomba atômica chamada de “Little Boy” caiu sobre Hiroshima e três dias depois foi a vez de Nagasaki. Arrasado, o Japão se rendeu alguns dias depois. Também, pudera, não tinham mais como continuar, era pra se render mesmo. Derrubando dois prédios nos EUA, em 2001, já serviu para eles ficarem com um medo desgraçado, e começarem duas ''guerras contra o terror'', como eles gostam de falar; imagine destruindo duas cidades inteiras como eles fizeram com o Japão?
Enfim, hoje, ao ligar a televisão, ouvi de imediato palavras cretinas de uma repórter que anunciava sua matéria, sorrindo: ''hoje é o aniversário da queda da bomba atômica no Japão, os japoneses comemoraram esta dada fazendo uma cerimônia religiosa em referência aos mortos''. Cada vez mais estou formando minha opinião em relação aos jornalistas, mas isto não vem ao caso agora. ANIVERSÁRIO? JAPONESES COMEMORANDO? Pelo amor, vai deitar na radiação guria...