''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 31 de agosto de 2010

1 de setembro - Dia do Professor de Educação Física

Lembro-me muito bem da professora de Educação Física que eu tinha no colégio... Nunca consegui tirar mais de 3,0 na prova de arremesso de bola de basquete.
Lembro-me ainda mais do professor que tive na sexta série... Ele nunca me incentivou a jogar futebol, para ele eu era o maior perna de pau que este planeta já produziu. O que não deixa de ser uma forma de orgulho também...
Recordo-me neste instante da professora de Educação Física que tive na faculdade, para ela, eu era só mais um número, não fazia nada direito, e nunca seria um atleta em qualquer modalidade esportiva que seja.
Esportes são importantes, parabéns aos professores de Educação Física que vivem dizendo isso para os alunos; o que não foi o meu caso, isso é certo, mas enfim. Obrigado aos meus antigos professores, que tomaram como missão abrir os meus olhos para uma possível não aventura no mundo esportivo. No intuito de preverem o meu bem no fim do túnel, incentivaram e muito a minha desistência dos esportes. Por isso cresci, tornei-me um obeso e hoje não consigo jogar mais nem futebol de botão. Caso não tivessem me secado como um potencial atleta, hoje eu poderia estar jogando no Milan, e ganhando milhões em dinheiro... Por fim, só me resta almoçar o bolo de chocolate que guardei na geladeira.