''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 29 de agosto de 2010

KUNG FU KID

Acredito que todos vão se lembrar de Daniel Larusso e Sr. Myagi quando ouvirem o nome do filme KARATÊ KID, mas vão se esquecer rapidamente destes mesmos nomes quando virem Dree Parker e Sr. Han na tela do chamado remake de Karatê Kid. Esta nova versão com certeza emociona muito mais do que aquele primeiro filme, com aquele golpe que imitava uma águia no final, onde Daniel já estava um pouco dolorido depois de apanhar um monte do garoto mau.
Desta vez Jade Smith e Jackie Chan dão um show de interpretação na tela, além das técnicas de Kung Fu. O menino muito talentoso, mostra todas as suas habilidades em golpes rápidos e certeiros. As cenas de luta estão muito bem feitas e coreografadas. A tecnologia moderna tem seu lugar na nova versão de Karatê Kid, onde embora o nome tenha sido mantido, a luta apresentada no filme não é o Karatê, mas sim o Kung Fu. Jackie Chan por sua vez, tem uma atuação incrível, não me lembro de vê-lo tão concentrado e adaptado a um personagem até o presente momento. Vale a pena por ele e por Jade Smith, que brilha demais.
A história é quase a mesma daquele Karatê Kid filmado há vários anos; um garoto novo vai morar numa cidade desconhecida por ele, ali, de forma acidental se envolve numa briga com o ''valentão'' do lugar. Sem querer ele conhece seu futuro mestre, que o treina, ensinando-o não só técnicas de artes marciais, mas também lições de caráter e dignidade.
O filme tem Wil Smith como produtor e belas fotos de bastidores, mostrando que tudo estava na mais perfeita harmonia durante as gravações. Tem cenas muito bem feitas, a emoção na medida certa, as palavras bem colocadas e uma câmera na mão que coloca quem está assistindo dentro do ringue com os lutadores. Tem humor e drama num mesmo enredo que mistura a China do passado com a China do presente, mostrando o velho e o novo.
O final surpreende, embora todo mundo espere pelo óbvio, mas surpreende, assim como a linguagem do menino Parker... Por fim, vale a pena assistir e tirar boas lições do mestre Han.