''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FIM, as férias acabaram - bem vindo ao lar EU MESMO

Há um mês atrás eu queria viajar. Como não tinha dinheiro fiquei trancado por dois dias dentro do meu quarto e decidi que iria voltar a ser mochileiro, como nos velhos tempos. Eu não tenho mais a mesma idade que tinha há 14 anos atrás, quando andei por metade do país com quase nada de dinheiro no bolso, mas, ainda tenho vontade de viajar e conhecer lugares onde nunca estive. Ser mochileiro é conseguir carona, em alguns momentos andar a pé, e por fim tomar um ônibus ou trem; isto quando o tempo não mais lhe ajuda na missão. Ao ver que o destino final não cabe mais nos dias que lhe sobraram na manga. Ser mochileiro é comer o suficiente para o corpo não padecer, escapar do frio, passar calor, passar medo, ter confiança, significa se abster de luxos turísticos, evitar restaurantes feitos para turistas, hoteis, e vivenciar mais do que nunca a cultura local. Por isso um mochileiro não evita os livros. Sempre está lendo algo relacionado aos lugares que está passando. Conversa e interage com as pessoas que ali vivem, fotografa, ouve histórias, e tenta entender um pouco aquele novo mundo. Na minha parca opinião, isto é mochilar, isto é construir sua própria aventura dentro de suas limitações.
Isto não quer dizer que alguém consiga viajar desta forma sem ter um centavo no bolso, não é isso, o dinheiro é necessário nos piores momentos da viagem, afinal, estamos num mundo capitalista.
Por fim, eu voltei; trouxe algumas fotos, uma coriza que tende a parar, a razão para voltar a rotina, e a saudade daquilo que vivi em poucos dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.