''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - vote certo, vote na urna eletrônica... E depois faça uma piada com o CANDIDATO que você não VOTOU




Em 2008 a campanha eleitoral tinha 8 marcantes slogans:

- Guilherme Bouças, com o slogan ”Chega de malas, vote em Bouças”

- Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia (SP), “Lingüiça Neles!”

- Em Descalvado (AL), tinha uma candidata chamada Dinha cujo slogan é ”Tudo Pela Dinha”

- Em Carmo do Rio Claro , tinha um candidato chamado Gê ”Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê”

- Em Hidrolândia (GO), tinha um candidato chamado Pé. ”Não vote sentado, vote em Pé”

- E em Piraí do Sul tinha um homossexual chamado Lady Zu, ”Aquele que dá o que promete”

- A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito. Slogan: ”Vote com prazer”

- Candidato a prefeito de Aracati (CE): ”Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição” (José Rosa, do blog ZéEducando)

Atualmente, para as próximas eleições de 2010, temos centenas de milhares de slogans marcantes. Não cabe colocar todos aqui, e nem o farei, pois as eleições ainda não foram realizadas neste ano. Mas que temos um prato cheio para risadas, isso temos. Eu fiz um texto há alguns dias citando a lei que proibia os humoristas de fazer piada com os candidatos. Um dia depois que publiquei o post, a lei não existia mais; isto foi uma piada de muito bom gosto. Não penso que foi comigo, pois nenhum dos meus leitores têm influência nos corredores de Brasília, a corte federal, mas sim, com todos nós; que não podendo fazer piada com os candidatos, tínhamos que nos contentar com as ''piadas'' contadas por eles, que não deixam de ser engraçadas, ao mesmo tempo que trágicas...

A proibição não existe mais, mas mesmo assim sinto um pouco de receio nos chamados comediantes e humoristas, que não estão pegando tão pesado com os candidatos, como vimos em anos anteriores. Confesso que ainda tenho muito receio em fazer piada com isso. Até a decisão de escrever alguma coisa que refletisse uma espécie de opinião sobre o assunto neste blog, foi demorada. Portanto, ainda vestido com este receio, faço citações das eleições de 2008. Os slogans, as fotos aqui apresentadas e até a pitada de ironia e sarcasmo, que eu juro, são todos de 2008. Não evolui nada de lá pra cá... Eu juro.