''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Então, é isso né...

Eu vi um bêbado na rua onde fica a casa que me acolhe. Era um bêbado muito, muito, muito, muito conhecido no bairro. Não há como citar o nome do infeliz aqui, caso contrário, problemas virão. Desta feita, minha homenagem a este boca de álcool vai na espécie mais singela de louvor. Não me cabe julgar o ato, mas sim preservar o nome daquele que é muito conhecido nesta região há mais de quarenta anos. Não se preocupe. Ao Professor de matemática Plínio Melo da Costa, também dono do estabelecimento Novo Lar Imóveis, que estava caindo de bêbado na sexta feira passada, rastejando pela rua na faixa de pedestre, em frente ao supermercado Nova Esmeralda, perto do banco Santander, com uma latinha de cerveja na mão, digo: sua identidade está guardada comigo, não revelarei maiores detalhes para não colocá-lo em situação vexatória perante todos os alunos do colégio onde trabalhamos.

O bêbado chegava todo dia no boteco, pedia uma pinga, tapavao nariz e tomava tudo num só gole. Um dia o balconista, não se conteve:- Escuta aqui, o cara! Porque você tapa o nariz enquanto bebe? E o bêbado: - É que o cheiro da pinga me dá água na boca...e eu gosto dela é pura!

Em um dia de apresentação de um circo famoso, numa cidadezinha do interior o apresentador, no meio do show, foi ao picadeiro levando uma garrafa de dois litros de pinga, uma velhinha de noventa anos e um leão furioso dentro de uma jaula; e olhando para o público e fez um desafio a todos que assistiam ao espetáculo:- Eu darei cem mil reais a qualquer um de vocês que aceitar e vencer o desafio de beber esses dois litros de pinga, depois passar a mão dentro da boca deste leão faminto e, por último, transar com essa velhinha de noventa anos!!! Quem aceita este desafio? Por um instante toda a plateia ficou calada e imóvel, quando de repente um bêbado selevantou e perguntou:- Eu vou poder beber os dois litros de pinga? O apresentador respondeu:- Sim, primeiro você terá que beber os dois litros de pinga.Então o bêbado disse:- Eu aceito o desafio.O bêbado, cambaleando, saiu do meio da platéia e foi até ao picadeiro. O apresentador o apresentou para o públicoe falou que poderia começar a cumprir as tarefas. Então o bêbado bebeu os dois litros de pinga e partiu para onde estava o leão. Ao entrar na jaula, o leão olhou para o bêbado, o bêbado olhou para o leão e então eles se atacaram, começou a maior bagunça dentro da jaula e uma gritaria imensa na plateia. A bagunça dentro da jaula era tão grande que ninguém conseguia ver nada do que acontecia lá dentro. Depois de dez minutos de tumulto dentro da jaula, tudo se acalmou e do meio da poeira, que já estava baixando, saiu o bêbado todo arranhado deixando o leão deitadinho.Então o bêbado falou:- Prontinho seu apresentador, agora onde está a velha de noventa anos que eu tenho que passar a mão dentro da boca dela?