''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Resident E eu vi o 4 - um grande RECOMEÇO

Eu fui ver ao quarto filme, quase que um recomeço... Embora tenha muita gente que fale mal, o jogo é viciante, e o filme é bom, para quem gosta do jogo, é claro. Não há como dizer que o filme é muito ruim, só porque tentou colocar alguma coisa do jogo em cena, não, não, não, o filme tem bastante ação e prende o telespectador, em duas horas de filme, que você quase não vê passar, para quem gosta do jogo é claro. Se a pessoa não gosta do jogo, nunca viu o jogo, e não tem um pingo de vontade de acreditar e se fazer crer, pelo menos em um minuto de suas vidas, que zumbis podem render uma boa história, então esqueça, você vai odiar Resident Evil; por que zumbi é o que mais tem no filme.
Neste filme Milla Jovovich volta como Alice, e voltando, pensa em encontrar seus amigos, o que coincidentemente os encontra. No meio de um monte de tiros e efeitos especiais intercalados com câmera lenta e performances de bailarina, os zumbis vão encontrando o caminho para o umbral. Um a um. Numa praia praticamente deserta, onde aviões e helicópteros ali estão envelhecendo e enferrujando diante da brisa do mar, aparece uma pessoa, Claire... A mulher aparece correndo muito suja, muito esfarrapada, e sem falar uma palavra. Milagre ou não, na cena seguinte, já dentro do avião pilotado por Milla Jovovich ela está maquiada, de banho tomado, com roupas limpas e falando mais do que o homem da cobra, talvez um efeito para tirar o sono dos mais exaltados garotos acomodados na poltrona do cinema.
O diretor Paul W. S. Anderson quis trabalhar com mesma equipe que produziu os efeitos em 3D de Avatar, o filme de James Cameron. Os efeitos no filme de Cameron deixaram Anderson ''embasbacado'', o que fez o diretor acreditar para investir tempo e dinheiro nisso.
Os efeitos são muito bons, o roteiro prende os fãs na cadeira, a música te leva a interagir com o filme, por fim, o conjunto de toda a obra proporcionam para os fãs um bom espetáculo. No final, quando todo mundo pensa que acabou, ao verem os sobreviventes andarem sobre o grande navio, todos vestidos com roupa branca, lembrando até a chegada das almas no muito já citado NOSSO LAR; a corporação Umbrella aparece com um monte de aeronaves e homens armados até os dentes. O confronto provavelmente irá acontecer no quinto filme, e posso dizer sem sombra de dúvidas, vai morrer gente pra caramba.
Por fim se você não é fã do jogo, não gosta desse tipo de filme, não tem curiosidade de ver este tipo de filme, e não quer passar raiva na poltrona do cinema, e além dele, não vá ver Resident Evil 4, você vai achar muito ''fraquinho, com uma história boba e um enredo ridículo'', como tenho lido em alguns textos sobre o assunto.