''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sábado, 27 de novembro de 2010

SIM, nós temos uma GUERRA


''Agora a coisa vai'', disse um homem entrevistado no jornal da madrugada. A força Nacional está ao pé do morro, pronta para agir a qualquer momento. O porta voz da PM do Rio de Janeiro disse que tem 21 mil homens prontos para subir o morro e ir para o confronto, caso os bandidos não se entreguem ''de boa'', como dizia Lourival. Alguns chefes do tráfico já se entregaram, algumas mulheres de bandidos já foram presas, e por enquanto há nove mandados de prisão envolvendo advogados, esposas e amigos de bandidos. A igreja está rezando para que dê tudo certo. A OAB disse que vai excluir aqueles advogados que sujarem o nome da Ordem, ajudando bandidos. A PM, a Polícia Civil, a Polícia Federal, o BOPE, e a chamada Força Nacional estão ali, na boca do lobo, prontas para o que der e vier. Segundo o porta voz, ''caso eles se entreguem, preservarão a vida, mas, caso queiram o conflito, vão sofrer mais ainda''. A água e a comida estão acabando. O cansaço começa a apertar os corpos. A população começa a dar graças a Deus pela polícia estar no lugar, e o Brasil inteiro acompanha a correria dos bandidos, de um morro para outro.
Tudo começou quando as Unidades de Polícia Pacificadora foram instaladas. Os bandidos perderam território, dinheiro e o comércio das drogas. Carros foram queimados, tiros foram disparados e o medo começou. O governo não recuou, a imprensa adorou e a população deu graças aos céus por isso.
Até agora um monte de bandido já foi transferido de um lugar para outro. Advogados foram desmascarados, por terem levado informações dos presídios federais para o teatro de operações, e alguns inocentes morreram. Em relação as mortes de inocentes, nenhum grupo de direitos humanos se manifestou, talvez por que seriam a minoria gritando em meio a tanto apelo popular e social apoiando a operação; mas tenho minhas dúvidas quanto a esta postura quando os primeiros traficantes começarem a serem alvejados. O que não está longe de acontecer.
Sim, nós temos uma guerra urbana, finalmente, o outro lado está lutando; ou seja, desta vez, depois de tantos anos vendo na televisão somente o lado do mal mandar e comandar tudo que desejavam, finalmente o lado do bem começou a reagir. Que bom que estamos do lado dos mocinhos, isto nos deixa mais tranquilos quanto ao futuro deste país.
A primeira foto mostra soldados da Força Nacional tomando posição estratégica. A segunda foto mostra a tranquilidade dos moradores com a presença da polícia, enquanto a senhora com a bacia e a mangueira de água lavava seu cachorro parecido com bode/porco soldados da Força Nacional armam mira ao lado dela. Como se o perigo passasse com o vento, a mulher segura seu ''Porchorro'' e espera pela travessia militar... Afinal, ''a rotina não pode ser interrompida'', disse o coronel da PM.