''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ORELHAS fortes acopladas a cabeças ESTRANHAS


Na Índia existe um campeonato que consiste em testar a resistência das orelhas. Os competidores se inscrevem no campeonato, um fio é amarrado nas orelhas e eles começam a puxar. Aquele que resistir mais tempo e não desistir de puxar para o seu lado, vence. Cada candidato vai passando de fase até a grande final. Por fim, o ''orelhudo'' ganha prêmios que o deixam feliz. 


MORADIAS diferentes em forma de CASAS ESTRANHAS - o ser humano adaptado e instalado em exóticos lugares espalhados ao redor do planeta.












































Fonte: fotos encontradas na internet

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

''TECLAS'' antigas de um sistema MODERNO


Eu nasci no período que tudo isso era o máximo, e não me envergonho disso.

PROFISSÃO: Motorista de Ônibus


Motorista Cobrador, nova categoria inventada pelas empresas para eliminar a figura do tiozinho que andava de um lado para outro, dentro do ônibus em movimento, cobrando aqueles que estavam ali há pouco tempo. Ontem, enquanto andava pela rua tive um contato estranho com o vento que tocava meu rosto e uma voz ficou me falando no ouvido a noite toda. ''Seja motorista de ônibus, seja motorista de ônibus''. Pensei: por qual motivo não ser motorista de ônibus? Afinal, é uma profissão que só oferece vantagem àquele que não quer se prender à coisa alguma. Vejamos. O motorista de ônibus pode dormir durante o dia, levando em consideração que ele vai passar a noite dirigindo. E para dirigir ele não vai se queimar, nem transpirar, primeiro por que ele está dirigindo à noite, segundo por que o ônibus tem ar condicionado. Tudo bem que o motorista de um carro pequeno também pode dirigir a noite e ter ar condicionado no seu carro, mas no momento estamos falando de ônibus, que é bem maior que um carro pequeno. O motorista de ônibus ainda tem a vantagem de poder parar nos restaurantes mais caros que existem na beira da estrada, que eles vão ganhar o jantar, ou o lanche de graça, enquanto todos os outros passageiros vão precisar pagar uma fortuna, ou ficar com fome, pra não gastar o dinheiro com coisa tão cara. No pedágio eles não precisam parar, passam rapidinho pelo chamado VIA FÁCIL; sendo que esse não é um privilégio somente deles, qualquer motorista pode fazer o mesmo, contanto que pague o valor mensal. O motorista de ônibus não paga, quem paga o valor mensal é a empresa que ele trabalha. Dificilmente o ônibus é parado numa blitz policial, salvo quando é ônibus de sacoleiros, ou particular, caso contrário, vai embora. Enquanto a maioria dos motoristas estão rezando para que o policial não olhe nos olhos de quem dirige, o motorista de ônibus passa tranquilo e segue seu destino. Além do que, o motorista de ônibus vive viajando. A quem diga que ele enjoa de fazer tantas vezes o mesmo caminho, mas não é bem a resposta que tenho encontrado quando converso com os motoristas. Imagine só, eu espero um ano para viajar e gasto todo o dinheiro que guardei, o motorista de ônibus viaja todos os dias e ainda recebe por isso... Enfim. Hoje ele está aqui, amanhã ele está em outro lugar, e assim a vida vai passando. O ônibus está sempre transitando com pessoas dentro, detalhe, nem sempre são as mesmas pessoas. Tem sempre gente diferente entrando e saindo do veículo. Por fim, nunca vi um motorista de ônibus de linha estressado. Calado sim, mas estressado nunca. Talvez seja esse o sentido da vida, dirigir um ônibus durante a madrugada e ainda receber por isso... Ê lá i á.

''Roque in Rio''


Então.

SUPER Herois PARANAENSES


Três supostos salvadores da pátria para a capital paranaense... Sem ironia, percebi mesmo que a criminalidade diminuiu nos últimos meses.

BANHEIROS DIVERSOS, SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS, MOMENTOS AVULSOS, VIDA que SEGUE










Fonte: recebido por e-mail, blog do caipira, pretinho básico.