''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AS AVENTURAS de TINTIN, o filme



Steven Spielberg e Peter Jackson se juntaram para fazer maravilhas no cinema. Juntos, os dois pretendem fazer uma trilogia sobre a personagem de desenho HQ Tintin. As histórias do repórter detetive tem a intenção de levar o telespectador para diversos lugares do planeta. Para fazer esse filme, usando o efeito de história em quadrinhos, Spielberg e Jackson fizeram uso da mesma técnica utilizada nas filmagens de ‘’Avatar’’, onde tudo era filmado com fundo verde, e depois eram inseridos os cenários.
Jamie Bell, conhecido pela sua excepcional atuação no filme Billy Elliot, agora aqui, vive o próprio Tintin. Daniel Craig, o último 007 dessa vez será o pirata Rackham, o terrível. Toby Jones, que atuou em ‘’HellBoy’’, e Mackenzie Crook, que esteve em ‘’Piratas do Caribe’’, completam o elenco. Para o papel do capitão Haddock, coube Andy Serkis servi-lo, e por fim, Simon Pegg e Nick Frost, formam a dupla Dupont e Dupond.
A ideia de Spielberg é produzir três filmes contendo Tintin como personagem central das histórias. Quanto à direção os amigos combinaram o seguinte, Spielberg dirigiu o primeiro, Peter Jackson vai dirigir o segundo filme da franquia, e os dois juntos irão dirigir o terceiro filme. Confesso que o clima quente, a comida pesada e os risos constantes de crianças no interior do cinema me tiraram um pouco da atenção da história, o que me levou a montar mentalmente uma história paralela a saga de Tintin, mas que cabe muito bem na história que foi contada na tela.
O aventureiro Tintin compra na feira um modelo de galeão antigo, que, por uma incrível coincidência era a réplica perfeita do navio de um antepassado do capitão Haddock, ou seja, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois disso a casa de Tintin é toda revirada. Os assaltantes procuravam por um pedaço de pergaminho, contendo uma inscrição em forma de enigma. Era alguma coisa que caiu do mastro do navio de madeira e Tintin não viu naquele momento. Quando Tintin volta para casa ele encontra o que estavam procurando no navio. O capitão, assim que encontra com Tintin, narra toda a saga de como seu navio foi capturado e de como ele perdeu uma fortuna em ouro. O encontro que ele teve no Caribe com o pirata Rackham, o terrível; é a chave para que ele monte a história mentalmente e encontre o caminho a seguir dentro de tudo que está acontecendo. Em busca dos tesouros que ele perdeu para o pirata Rackham, ele se recorda que conseguiu afundar o navio antes que todo o ouro fosse retirado dele. Para não ser pego, ele rasga o mapa em três partes. Cada parte é escondida em réplicas do navio Licorne. Muitos anos depois, Tintim decide buscar as partes do mapa, mas, como todo filme têm o lado bom e o lado ruim da história, uma perigosa quadrilha não quer deixar de jeito nenhum a coisa acontecer de forma tão natural, e é aí que entra o título: AS AVENTURAS DE TINTIN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.