''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 16 de junho de 2013

a REVOLUÇÃO está PRÓXIMA




Foi bonito de ver; e protesto que é bom deve ter pancadaria, correria, tiro, bomba e baderna, isso sim é a cara de um protesto bem feito. Do que adianta seguir as ruas demarcadas pela polícia, gritar até perder a voz e ir embora pra casa, ridículo,  isso não afeta ninguém. Quando os motoristas de ônibus decidem parar tudo pra chamar atenção do governo, quem se ferra? O povo. E o que acontece durante os protestos dos motoristas de ônibus? A cidade vira um caos. Todo mundo é afetado.
Quando os bancários decidem parar, quem se ferra? O povo. Se não tem dinheiro nos caixas, não tem banco aberto, não tem como pagar conta, ou fazer qualquer tipo de transação, quem se ferra com toda essa falta de movimentação? O povo novamente. E o que acontece quando os bancos param? A cidade novamente vira um caos. É gente desesperada procurando por dinheiro, pois sem isso não conseguimos viver, mesmo que seja pouco.
E assim os protestos nesse país se proliferam, geralmente sem aviso prévio; agora, e quando o povo decide protestar, por que devem seguir as ordens da polícia? Por qual motivo não podem chamar a atenção das ''autoridades''? Por isso deve-se fazer barulho, pra todo o mundo ver o que acontece ali.



Eu falava dos protestos em São Paulo e mais algumas capitais do país, no post sobre o aumento das tarifas de ônibus, pois então, a tal Copa dos Bilhões começou. Dilma foi vaiada na abertura. O brasileiro que estava dentro do estádio não é o brasileiro que vota na Dilma. Quem estava lá dentro, e pagou entre 300 e 600 reais pra ver um jogo de futebol, vaiou o Brasil e tudo que esse governo prometeu e não fez.
Mas e lá fora, o que aconteceu? Manifestantes contrários aos super gastos da Copa fizeram uma manifestação contra a tal Copa dos Bilhões, e pra variar um pouco, a polícia chegou atirando e soltando bomba em todo mundo. Eu falava das coincidências com a Ditadura Militar em outro texto, de fato, o que se viu do lado de fora do estádio não está nem um pouco longe do que acontecia nos anos 60 e 70 enquanto os militares mandavam nesse país.
Pra conter um pouco a fúria da polícia local, pneus e mais um monte de coisas foram queimadas na rodovia, interessante isso, talvez nos protestos daqui pra frente essa prática de queimar coisas pra bloquear ruas e avenidas comecem a ser usadas também.
Por fim, amanhã, segunda-feira tem um novo protesto marcado pra São Paulo, novamente contra a passagem de ônibus. Em Brasília, e em outras capitais onde acontecem os jogos, manifestantes prometem continuar protestando contra a Copa dos Bilhões, e assim, vamos caminhando, passo a passo, rumo a revolução nesse país. Ela está próxima, bem próxima. O povo cansou, não dá mais pra ser explorado e chutado no peito por bandidos armados, políticos corruptos e gente que detém o chamado ''poder'' nas mãos. Estamos chegando perto. Trabalhadores do Brasil, uni-vos.







O mais interessante é que essa frase: ''o Brasil vai parar'', já usada nos protestos em São Paulo e no Rio de Janeiro, agora também está sendo usada em Brasília. O povo tem força pra fazer parar o que ele quiser, basta querer. E por esse momento incrível, estamos querendo.

Fonte das Imagens: google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.