''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 18 de junho de 2013

O BRASIL ACORDOU - a REVOLUÇÃO está PRÓXIMA



Manifestação em Curitiba, foto de @conradogabardo

Finalmente a imagem que eu sonhava há dias surgiu nas ruas do País. O povo pedindo por um Brasil justo, seguro, saudável e educado. Sem explorações no transporte público, sem investimentos bilionários em estádios que servirão apenas de cartão de visita para os gringos se divertirem, embora essa merda já foi feita, com saúde de qualidade, segurança plena e educação de primeiro mundo.


A imagem de 200 mil pessoas nas ruas caminhando e balançando bandeiras do Brasil, foi de emocionar qualquer um, finalmente, o país acordou, a revolução está próxima. Em Brasília o povo chegou ao Congresso. Eu sinalizava nos textos anteriores, quando o protesto começou em São Paulo, que depois da tarifa iríamos pra Brasília, não demorou uma semana e o povo de lá correspondeu a essa vontade. Novamente, repito, foi de encher os olhos de lágrimas. 


Em Curitiba, dez mil pessoas marcharam pelas ruas, nem os desacreditados protestos de professores reúnem tanta gente naquela avenida. E claro, como não poderia ser diferente, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife e mais uma quantidade imensa de cidades pelo Brasil levavam seus protestos de forma pacífica para os palácios onde circulam os ilustres governantes desse país, mas... ao chegarem nos lugares indicados, sempre surge um grupo que deseja quebrar tudo e moer o que vê pela frente. No fim das contas, é a pancadaria, os tiros, as bombas e a galera levando porrada que sai na mídia em geral.
Na capital do Paraná sobrou bomba pra todos os lados, quando alguns infiltrados no protesto tentaram ocupar o Palácio do governo. Se o Álvaro Dias ainda fosse o governador, pode ter certeza que a cavalaria da PM estaria lá pra pisotear a galera, mas como os tempos são outros, bombas de efeito moral, tiros e correria foram suficientes pra evitar que a turma entrasse no ambiente das cadeiras estofadas.
Imagens de gente com cartazes mostrando sua indignação também são os preferidos pela imprensa. O curioso foi um engravatado em Brasília dizer às câmeras: ''estou há mais de vinte minutos esperando pra conversar com um líder articulador, e não me aparece nenhum'', óbvio meu caro senhor, não há um líder, não há partido político por trás de tudo isso, é o povo, toda a população que está indignada com os senhores, negocie com o povo, ou quando você sobe num palanque pra pedir votos, você só fala com o líder desse mesmo povo?





A revolução está próxima, hoje tem mais protesto, a população não vai parar enquanto o Brasil não mudar. Corrupção, saúde sucateada e mais um monte de coisas devem tomar novos rumos. Dilma falou que ficou feliz em ver o povo nas ruas, cara de pau. Em São Paulo, o prefeito do chamado Partido que defende os Trabalhadores, que estava irredutível quanto baixar a passagem do ônibus, hoje teve que engolir o governador daquele Estado dizer que a tarifa será reduzida.
É a força do povo. E a tarifa foi só a gota, o início, tem muita coisa ainda que está engasgada na garganta do povo massacrado por esse governo que fez o que até agora? Construiu estádios, isso é fato, pois eles já estão sendo até usados, quando não chove muito forte é claro.
Trabalhadores do Brasil, uni-vos.




Fonte das Imagens: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1382626&tit=Protesto-contra-aumento-da-tarifa-reune-10-mil-em-Curitiba / http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1297014-em-nota-alckmin-diz-que-ficou-clara-a-dimensao-nacional-do-movimento.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.