''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quinta-feira, 13 de junho de 2013

OPINIÃO: O POVO CONTRA O ABUSO

PROTESTOS CONTRA A TARIFA de ÔNIBUS
em SÃO PAULO




Foi bonito de ver, está sendo bonito de ver, e vai ficar bonito de ver na posteridade. Gente sendo atropelada por motorista nervoso, polícia batendo e atirando em todo mundo, ônibus não parando em barreira, gritos, mais gritos, correria, e gente protestando contra o abuso do governo em subir o valor da passagem de ônibus para R$3,20 reais.
O prefeito está em Paris, bem longe dos protestos, mas, graças a era da informação, já está sabendo muito bem o que acontece na cidade que o Lula pediu pra ele governar. Esses jovens estão fazendo história nesse país. Lembro-me de poucos momentos nos últimos 30 anos que o povo foi para as ruas protestar para um bem comum. Tirando as diretas, ainda nos anos 80 e o Fora Collor no início dos anos 90, o que vimos de lá pra cá foram as marchas, da maconha, das vadias, de Jesus, e as grandiosas paradas gays, mas isso não durava muitos dias, uma semana nem pensar, impossivelmente um mês. Nesses anos todos, índios foram massacrados, como ainda estão sendo, gays foram assassinados em praças públicas, políticos roubaram muito e o Congresso encobriu centenas deles, os trabalhadores sem terra foram fuzilados, professores foram espancados e pisoteados por cavalos, mas quase ninguém se revoltou com tudo isso. Então, o valor do transporte público aumentou.
A passagem subiu, o prefeito disse que já tinha prometido tudo isso na campanha, o governador disse que ''tem que investigar'', coisa que ele diz a todo momento, e parece que a paciência chegou no limite. Ver os jovens ameaçando PARAR São Paulo devido a um aumento abusivo, onde os ônibus são verdadeiros lixos, não existe segurança alguma, e o ser humano é tratado como gado todos os dias na ida para o trabalho e principalmente na volta pra casa, é de emocionar.
Será que estamos próximos de uma revolução? Tomara, esse país está precisando de uma. Será que estamos próximos de arrebentar com tudo, rasgar o livro, zerar a história e começar do zero nesse país? Tomara, estou torcendo pra isso. Todos os dias vemos gente inocente sendo assassinada. O Congresso não se decide se um bandido de 16 anos pode ser punido por isso ou não. É tapa na cara do povo o tempo todo. Definitivamente, ninguém aguenta mais. Subir a passagem do ônibus em São Paulo, para o trabalhador que conta as moedas pra comer, vestir e viver, é muito no final do mês, coisa que para uma minoria não é nada. E é essa minoria que grita nos canais de televisão e jornais que o vandalismo não faz parte dessas manifestações, que isso deveria ser repudiado e coisa e tal. A polícia age com violência e os insanos acreditam que o povo vai ficar parado só olhando. Ação e reação vai além de qualquer explicação racional, é instinto. Quebrar tudo é indignação. Arrebentar com os veículos que passam é como dizer: ''estamos lutando por todos, e vocês não estão nem aí pra isso? Por qual motivo não se juntam a nós?'' 
Quando você grita, poucos ouvem, agora, quando você quebra alguma coisa, a maioria fica nervosa com isso. Àqueles que ainda acham que enganam o povo dizem: ''não adianta quebrar, quem vai pagar no fim das contas vai ser o povo'', a pergunta é, quando o povo não foi responsabilizado por qualquer pagamento nesse país, mesmo quando a merda feita é por incompetência do governo? Que eu me lembre o povo sempre foi obrigado por pagar tudo, inclusive os salários milionários dos nossos políticos. Por fim, trabalhadores do Brasil, uni-vos.














Fonte das Imagens: google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.