''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 19 de junho de 2013

JUAZEIRO do NORTE - CEARÁ

Protesto ocorreu em frente à sede da prefeitura de Juazeiro do Norte (Foto: Ericsson Coriolano/Arquivo pessoal)

Há alguns dias postei nesse blog um post a respeito da redução do salário dos professores de Juazeiro do Norte, no Ceará, estipulado em 40%, após aprovação do prefeito. Pois bem, àqueles que dizem que a onda de protestos no Brasil é modismo, vamos aos fatos.
Oito mil pessoas foram as ruas para protestar contra esse ato do tal prefeito Raimundo. Por algumas horas o prefeito ficou acuado na Prefeitura. O protesto foi pacífico, mas mesmo assim o prefeito colocou a polícia lá só pra garantir.
Cada vez mais sinto que a Revolução está próxima. O povo não aguenta mais ser pisoteado por esses políticos que transformam cargos públicos em cabides de emprego pra enriquecimento próprio. O gigante acordou, trabalhadores do Brasil, uni-vos.


 Segundo a Polícia Militar, cerca de oito mil pessoas participam do protesto (Foto: Ericsson Coriolano/Arquivo pessoal)

Policiamento acompanha protesto; não foram registradas ocorrências. E pela foto podemos ver que estava toda a força policial convocada pelo prefeito para protegê-lo; no canto esquerdo um atirador do Tiro de Guerra, ao lado dele um Ronda, no centro o guarda da escola e no canto direito outro Ronda.

Fonte: Ericsson Coriolano/Arquivo pessoal / http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/06/juazeiro-do-norte-no-ceara-tem-protesto-contra-reducao-de-salario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.