''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 14 de agosto de 2011

no dia dos pais, O PAI do ANO... campeão 2007

O pai tinha um sonho, ver a filha campeão de natação nas olimpíadas que iriam acontecer no ano de 2008, ou seja, um ano depois desta reportagem. Por isso, começou a treinar a filha querida do coração. Sem pensar muito, o pai amarrou as mãos e os pés da garota e jogou ela no rio. A garota de 10 anos ficou três horas na água e foi retirada pelo próprio pai. No final das contas a imprensa chinesa criticou a atitude do pai. Que bom, pelo menos isso, queriam o que, que batessem palma para este lindo senhor?

Com os pés e mãos amarrados, Huang Li, de 10 anos, foi tirada da água pelo próprio pai, Huang Daosheng; segundo o pai, ele amarrou a menina e botou-a no rio Xiang como uma tarefa para que ela possa, um dia, realizar o sonho dela de atravessar nadando o Canal da Mancha. Segundo a imprensa chinesa, ela nadou cerca de 1,6 quilômetro a favor da correnteza. O pai acompanhou a filha no trajeto. Talvez tenha andado sorrindo ao lado do corpinho da filha que boiava e tentava nadar ao mesmo tempo, isso é um treinador ou um descendente daquele maluco que come o cérebro frito de suas vítimas?
Huang Li, de 10 anos, ficou três horas dentro da água com os pés e mãos amarrados; a história da menina lembra a de Zhuang Huimin, de 8 anos, que correu cerca de 3,5 mil quilômetros em 55 dias ao ir da província de Hainan até Pequim, recentemente. Na ocasião, o pai da garota acompanhou a menina com uma moto. Ambas atitudes dos pais foram criticadas pela mídia chinesa, que bom, pelo menos alguém falou alguma coisa. A imprensa chinesa critica o fato de que muitos pais colocam seus filhos para praticar esportes ainda muito jovens, provavelmente embalados com a ideia de que um dia serão campeões em uma olimpíada.
A notícia é de 2007, mas até hoje tem gente utilizando este tipo de treinamento naquele país. Talvez alguns achem isso um tanto quanto radical, outros nem tanto, mas, por via das dúvidas a imprensa local acha.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.