''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

EU, o ENTREGADOR e IRENE


A encomenda em seu estágio final, depois de ser pisoteada, aberta cinco vezes, e remexida totalmente; mas, como isso foi acontecer? Eu explico. Eu costumo comprar algumas coisas pela internet, claro que só faço isso com produtos que não encontro na cidade onde moro. E numa dessas compras, os infelizes vendedores de São Paulo decidiram contratar a transportadora mais podre daquele Estado, talvez porque ficasse barato, não sei dizer. O problema é que eu trabalho, não tenho o dia todo para ficar em casa olhando para as paredes esperando o carteiro chegar, eu preciso trabalhar para pagar minhas contas, comprar comida e de vez em quando comprar alguma coisa pela internet. Pelo fato de morar sozinho, não fica nenhuma secretária eletrônica em casa pronta para atender quem chega a qualquer hora. E foi o que aconteceu. Eu saí pra trabalhar e nesse tempo, enquanto eu estava no trabalho, um entregador de moto tocou a campainha e eu não estava em casa. Isso é obvio, se eu moro sozinho e não tenho secretaria eletrônica para receber minha mercadoria em casa, como ele seria recebido? Ele não quis nem saber. Indignado, como se a culpa de trabalhar fosse minha, o entregador foi embora para a empresa a qual ele pertence. A uma hora da tarde, quando eu cheguei em casa, deixando o trabalho da manhã para trás, o telefone tocou. Atendi. Uma menina identificando-se com o nome de Irene perguntava pelo minha pessoa, eu me identifiquei. Ela disse que precisava confirmar meu endereço. Tudo bem, confirmei meu endereço, ela até que se encontrava simpática, fato raro nesse meio de atendimento por telefone, como costumo receber ligações. O problema foi que na sequência ela entregou o telefone na mão do entregador que em casa esteve e não conseguiu me encontrar. Pronto, aí tudo virou merda de um segundo para o outro. O cara começou a falar antes que eu explicasse qualquer coisa:
_ É o seguinte, eu estive aí hoje, toquei a campainha, o vizinho disse que não te conhece, e eu voltei pra empresa. Amanhã eu estarei aí de novo, e se você não estiver, eu vou jogar sua encomenda fora, não quero nem saber._ disse num tom agressivo.
_ Não pode jogar minha encomenda fora. Eu paguei por ela, por que você vai fazer isso?_ perguntei com calma.
_ Eu não trabalho com horário agendado, se não estiver ai, não vou mais entregar nada._ falou novamente em tom agressivo.
_ Tudo bem, só quero dizer que eu moro sozinho, me desculpe se você perdeu a viagem, eu estava trabalhando, não tenho culpa disso. A empresa onde eu comprei esse produto não disse que horário você vinha, e outra, essa entrega está marcada para acontece no dia 15 de março, e não hoje, ou amanhã. Se disser que vem amanhã a tarde eu espero por você._ eu falei._ Eu moro sozinho e trabalho de manhã e de noite, não tenho tempo e nem posso ficar aqui esperando a encomenda chegar. Entendeu?_ falei.
_ Se amanhã não estiver aí a tarde, não vai mais receber nada._ disse o imbecil mais uma vez.
_ Hoje você veio que horário?_ perguntei.
_ Eu estive aí de manhã._ disse ele.
_ Por isso mesmo, de manhã eu estou trabalhando, eu não estava aqui mesmo. Não tive culpa._ mostrei-me o máximo arrependido por ter feito ele perder a viagem.
Mas o homem não queria nem saber e continuou falando:
_ Eu não estou brincando, eu estou trabalhando e eu não vou perder a viagem de novo.
_ Eu entendo senhor, mas não posso receber nada se eu não estou aqui. Afinal, eu também estou trabalhando._ repeti a mesma coisa pela última vez.
O idiota desligou o telefone sem falar mais nada. Confesso que não tenho culpa quanto a isso; no final é uma cadeia de gente cretina cercando o mundo por todos os lados. Sem dizer mais nada o ignorante desligou o telefone. Pronto, agora eu arriscaria perder uma encomenda que estou esperando há mais de três meses. No fim restou-me esperar pelo produto. No dia seguinte, o produto foi entregue, como ele tinha dito que faria, e eu estava lá esperando, como eu disse que ficaria. mas daí veio a maior surpresa, o homem se vingou no que eu comprei. Arruinou tudo só de vingança por eu não estar em casa na hora que o bonito foi lá. Já liguei na empresa e expliquei o fato. Até agora não tive solução alguma para o problema do produto danificado, a empresa alega que o produto saiu em perfeito estado quando foi postado no correio. O Procon não assume o risco para isso, diz que não tem provas de nada, de ambos os lados, o entregador diz que não tocou na caixa, apenas entregou, e então, por mais uma vez o consumidor paga o prejuízo devido a uma rede de filhos da puta interligados agindo nesse país porcaria de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.