''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O DIA A DIA É PIOR DAQUILO QUE A TELEVISÃO MOSTRA, não há palavras para explicar o que é estar aqui

Na primeira foto vemos o que sobrou de uma família e o que sobrou da casa onde moravam. Na segunda foto vemos um membro de cada família, tentando encontrar uma saída para não se sabe onde, tendo em vista que nenhum deles sabe para onde ir, pois perderam o lugar que moravam.
Sem dúvida é uma realidade que nunca imaginei ver e acompanhar de perto, não neste país, onde em época de copa do mundo tudo se transforma em mil maravilha. Onde assistir horário eleitoral na televisão é ver o que nosso país tem de melhor, e acompanhar a tragédia de perto é ver o que temos de pior em administração pública, em planejamento de moradias, e em recursos contra catástrofes naturais.
Não há muito o que dizer quando tudo parece bom, e de repente, tudo não mais existe. Comentei que um político veio até o lugar da tragédia, olhou tudo, virou as costas e foi embora. Ameaçou alguns repórteres que por ali estavam, com processos de uso de imagem ou coisa parecida. Não há como acreditar que o povo ainda vota numa coisa daquelas... Preciso ir, é o tempo que escorre nas mãos. Até mais ver.